Capa de Escuta, Formosa Márcia

Créditos da imagem: Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Festival de Angoulême dá prêmio principal para o brasileiro Marcello Quintanilha

Ele venceu pela obra Escuta, Formosa Márcia

Omelete
1 min de leitura
Mariana Canhisares
19.03.2022, às 18H20

O Festival de Angoulême revelou os grandes vencedores da sua edição 2022, e quem ficou com o prêmio máximo foi o brasileiro Marcello Quintanilha pela obra Escuta, Formosa Márcia. A graphic novel retrata a vida de uma enfermeira em uma favela no Rio de Janeiro e, consequentemente, ilustra a violência no Brasil.

Esta não é a primeira vez de Quintanilha no principal festival de quadrinhos da Europa. Em 2016, ele foi premiado na categoria Melhor História Policial  por Tungstênio, história que se passa em Salvador e mostra o cotidiano brasileiro a partir de uma trama que envolve policiais e traficantes. A obra, inclusive, virou filme em 2018.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.