Famíla Constantine em evidência
Famíla Constantine em evidência
Quem
é fã de Hellblazer, sabe que a árvore genealógica de John Constantine
é longa e um tanto quanto misteriosa. A magia está entranhada nas raízes da
família Constantine há mais tempo do que se possa imaginar. É o que explica
o forte vínculo de John com as artes arcanas.
Lady Constantine, nova mini-série da Vertigo, que terá nos roteiros o novato Andy Diggle (2000 AD) e será ilustrada por Goran Sudzuka (Outlaw nation), com cores de Trish Mulvihill (100 Balas) e capas de Phil Noto (Birds of prey) enfocará Lady Johanna Constantine, personagem já mencionada em Sandman e uma das ancestrais de John.
Segundo o editor da série, Will Dennis, Lady Constantine é uma aventura que se passa em 1785, cheia de monstros, objetos místicos, navios piratas, lutas de espada, roupas sensuais e, é claro, um pouco de sexo. Afinal, ninguém é de ferro. Ainda mais em se tratando de um Constantine. Johanna é contratada pela monarquia britânica para rastrear um objeto mágico dotado de poder suficiente para destruir o mundo. E ela precisa usar de todos os seus truques para ficar um passo à frente das forças do mal que buscam o mesmo objeto, disse Dennis.
Os truques de Johanna, é claro, incluem muita magia. Seus poderes podem causar tantos problemas quanto benefícios à Johanna, uma vez que ela tem pouco mais de vinte anos e ainda não sabe lidar direito com eles.
Lady Constantine, mini-série em quatro partes, deve chegar às lojas especializadas dos Estados Unidos em meados do semestre que vem.