HQ/Livros

Notícia

Exclusivo: Os lançamentos da Conrad Editora para o primeiro semestre

Exclusivo: Os lançamentos da Conrad Editora para o primeiro semestre

16.01.2007, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 03H03

A Conrad Editora divulgou para o Omelete a sua lista de lançamentos de quadrinhos para o primeiro semestre. E que lista! É para começar o ano com uma variedade incrível de HQs nas bancas e nas livrarias.

Se você está ligado no Omelete, já sabe que a editora vai publicar a coleção completa de tiras de Calvin & Haroldo - infelizmente não como a edição de luxo, The Complete Calvin & Hobbes, lançada em 2005 nos EUA, mas em vários álbuns. O primeiro deles, O Mundo é Mágico, já está em pré-venda e sai no fim de fevereiro.

Epicuro - O Sábio, de William Messner-Loebs e Sam Kieth, e Revolução, de Milo Manara, também estão em pré-venda. O primeiro sai no início de fevereiro, o segundo ainda este mês.

Agora, as novas novidades. A seleção tem quadrinhos norte-americanos, franceses, italianos, japoneses e até chineses!

Fevereiro: como já circula entre os otakus, o shoujo (mangá para meninas) Paradise Kiss, de Ai Yazawa, chega ao Brasil no fim do mês. Yazawa é simplesmente a líder nas vendas de quadrinhos para meninas na Europa. Paradise Kiss é o nome do ateliê de moda onde se passa a história da adolescente Yukari Hayasaka, tendo o mundo fashion como pano de fundo. Nana, o trabalho atual de Yazawa e um dos mangás mais vendidos no mundo, deve sair em seguida.

Março: é possivelmente a primeira vez que o Brasil verá quadrinhos da China. Viagem ao Oeste é a adaptação para as HQs de um dos textos clássicos do folclore chinês, com mais de 400 anos, sobre a jornada do Rei Macaco e seus parceiros em busca dos ensinamentos budistas na Índia. A longa saga será dividida em volumes pesadões - o primeiro tem mais de 400 páginas. Março também marca a volta de Evangelion às bancas. Com mais um volume do mangá japonês, a Conrad já pode preencher as edições 19 e 20 da série de Yoshiuki Sadamoto, que a produz a passo de lesma.

Abril: a volta dos europeus. Epiléptico (originalmente chamada LAscension du Haut Mal, mas traduzida como Epileptic nos EUA) é a autobiografia realista-fantástica de David B. e seu irmão epiléptico. A HQ foi vencedora do prêmio de roteiro de Angoulême em 2000, e é elogiadíssima em todo o mundo. Originalmente em seis volumes, sairá no Brasil em dois. No mesmo mês, uma das obras-primas de Hugo Pratt e Milo Manara, Verão Índio, ganha nova versão nacional (a primeira foi da Meribérica). A Conrad promete uma edição de luxo. Na graphic novel, passada nos EUA do século XVII, o estupro de uma garota dá início à guerra entre colonizadores e índios.

Maio: Black Hole, obra indie do estadunidense Charles Burns, é um conto de terror semi-autobiográfico, sobre uma praga que se alastra pela população jovem de Seattle nos anos 70. A história está sendo adaptada para o cinema, com roteiro de Neil Gaiman (Sandman) e Roger Avary (Pulp Fiction) e direção do francês Alexandre Aja (Viagem Maldita). Originalmente uma minissérie em doze edições, aqui sairá em dois volumes.

Isto, claro, não é tudo. A Conrad produz uma grande quantidade de quadrinhos por mês, e a toda hora nos surpreende com lançamentos imprevisíveis. Mas, só com esses, já dá pra garantir um primeiro semestre bem interessante.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.