HQ/Livros

Notícia

Exclusivo: Brainstore revela detalhes sobre seus próximos lançamentos

Exclusivo: Brainstore revela detalhes sobre seus próximos lançamentos

Érico Borgo
11.02.2003
01h00

No final do ano passado, o Omelete divulgou com exclusividade a assinatura do contrato (leia aqui) entre a Brainstore Editora e a Checker Book Publishing para a publicação de Supreme, Legião Alien e Hellraiser.

Agora, a Brainstore divulga detalhes de como esses títulos serão publicados no Brasil. Supreme, que será chamado por aqui de Supremo, a obra escrita pelo consagrado Alan Moore (Monstro do Pântano, Watchmen, Do Inferno) terá os doze capítulos do encadernado Supreme: The story of the year dividido em três volumes. Os dois primeiros terão 96 páginas e o último 112. Supremo será impresso com os mesmos padrões gráficos de Super-Homem - Metrópolis: lombada quadrada e capa em papel cartão. As ilustrações das capas são de autoria de Alex Ross e as histórias desenhadas por Joe Bennett, Chris Sprouse, Rick Veitch, Keith Giffen e Dan Jurgens, entre outros.

Legião Alien - criada por Carl Potts, escrita por Chuck Dixon (Asa Noturna) e ilustrada por Larry Stroman -, terá os 18 capítulos publicados nos encadernados Legion Alien - Force Nomad e Legion Alien - Piecemaker, divididos em nove revistas mensais com 60 páginas por edição. Além da HQ, os editores estão preparando um glossário de termos técnicos e gírias utilizadas pelos legionários e as fichas das personagens.

Hellraiser, série criada pelo mestre do terror Clive Barker, terá acabamento de luxo e engrossará a coleção de livros da Brainstore, cujos lançamentos mais recentes são Monstro do Pântano e Homem-Animal. São quase 300 páginas de quadrinhos, publicadas no encadernado Clive Barker´s collected best Hellraiser com escritores e ilustradores do calibre de Neil Gaiman, Mike Mignola, Alex Ross, Dave McKean, Marc Hempel e Colleen Doran.

Legião Alien e Hellraiser foram originalmente publicados nos Estados Unidos pelo selo Epic Marvel. Já Supreme foi lançado pela Awesome. Todas as edições serão impressas em cores. Essa nova linha de publicações da Brainstore chega às bancas a partir de março.