HQ/Livros

Notícia

Estórias Gerais | HQ brasileira vai ser publicada na França

Álbum já foi lançado na Espanha

Érico Assis
30.06.2013
00h00
Atualizada em
21.11.2016
11h00
Atualizada em 21.11.2016 às 11h00

Estórias Gerais, a graphic novel de Wellington Srbek e Flávio Colin (1930-2002) sobre bandoleiros no interior de Minas Gerais, vai ser publicada na França. A editora Sarbacane anunciou o lançamento para o ano que vem.

O álbum envolve várias narrativas cruzadas, sendo a principal a do jornalista Ulisseus Araújo, enviado ao interior de Minas Gerais para apurar a vida de um bandoleiro. A história divide-se em seis capítulos em preto e branco e um final a cores.

Lançada originalmente em 2001 por aqui, de forma independente, a obra já foi reeditada pela Conrad e, no ano passado, em versão definitiva e com novas páginas pela Nemo. Tem dois troféus HQ Mix (melhor graphic novel nacional e melhor roteirista nacional), dois prêmios Ângelo (melhor roteirista e melhor desenhista) e ganhou edição na Espanha em 2006.

Estórias Gerais segue outras graphic novels brasileiras publicadas recentemente no concorrido mercado francês: Cachalote e Morro da Favela.

Leia mais sobre Estórias Gerais

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.