Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Escolas de condado dos EUA banem Dragon Ball das bibliotecas

Nudez e violência revoltam pais de Wicomico

ÉA
22.10.2009, às 00H00.
Atualizada em 10.11.2016, ÀS 13H06

O mangá Dragon Ball, de Akira Toriyama, foi banido das bibliotecas do condado de Wicomico, no estado de Maryland, EUA. O motivo está nas cenas de violência e nudez da HQ.

O processo começou com a reclamação do pai de uma criança de 9 anos, que registrou o conteúdo inadequado da HQ. Assim, o Comitê de Educação do Condado recolheu todos os volumes da série nas bibliotecas da região para análise. Após a leitura, decidiu-se pelo banimento de toda a série das bibliotecas.

Omelete Recomenda

goku

None

O Comitê atualmente está lendo Dragon Ball Z - que o telejornal regional WBOC identifica como "para todas as idades" - para determinar se essa série pode continuar nas bibliotecas.

As cenas de nudez a que o Comitê se refere são provavelmente às de Goku criança. Na versão original, há também nudez da personagem feminina Bulma - que foram censuradas tanto nas versões estadunidense quanto na publicada no Brasil pela Conrad.

Leia mais sobre Dragon Ball

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.