Ernie Colón, co-criador de Damage Control, morre aos 88 anos

Créditos da imagem: Divulgação/Marvel Comics;Reprodução/Facebook/Ernie Colon

HQ/Livros

Notícia

Ernie Colón, co-criador de Damage Control, morre aos 88 anos

Artista foi um importante editor da DC Comics na década de 1980

Gabriel Avila
09.08.2019
17h35

Ernie Colón, quadrinista e editor, morreu na última quinta-feira após mais de um ano lutando contra o câncer. A informação foi confirmada através de sua página oficial no Facebook. Confira abaixo:

“Posto isso com coração pesado. O extraordinário Ernie Colón faleceu na tarde de ontem em sua casa aos 88, cercado pela família após um ano lutando - e eu quero dizer lutando mesmo - contra o câncer. Ele fezas coisas em seus próprios termos. O legado que ele deixa para trás é surpreendente; uma carreira de mais de 60 anos nos quadrinhos, para não mencionar seus trabalhos em outras mídias como pintura, escrita e escultura… Acho que não havia nada que ele não pudesse fazer. Amava criar - estava sempre criando.”

Conhecido por co-criar quadrinhos como Damage Control, uma construtora do universo Marvel, especializada em reparar os danos causados pelos conflitos entre super-heróis e vilões e Ametista, A Princesa do Mundo de Cristal, o artista porto riquenho teve uma forte participação trabalhando como editor durante a década de 1980 em títulos como Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna Verde.