Ernie Colón, quadrinista e editor, morreu na última quinta-feira após mais de um ano lutando contra o câncer. A informação foi confirmada através de sua página oficial no Facebook. Confira abaixo:
“Posto isso com coração pesado. O extraordinário Ernie Colón faleceu na tarde de ontem em sua casa aos 88, cercado pela família após um ano lutando - e eu quero dizer lutando mesmo - contra o câncer. Ele fezas coisas em seus próprios termos. O legado que ele deixa para trás é surpreendente; uma carreira de mais de 60 anos nos quadrinhos, para não mencionar seus trabalhos em outras mídias como pintura, escrita e escultura… Acho que não havia nada que ele não pudesse fazer. Amava criar - estava sempre criando.”
Conhecido por co-criar quadrinhos como Damage Control, uma construtora do universo Marvel, especializada em reparar os danos causados pelos conflitos entre super-heróis e vilões e Ametista, A Princesa do Mundo de Cristal, o artista porto riquenho teve uma forte participação trabalhando como editor durante a década de 1980 em títulos como Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna Verde.