HQ/Livros

Notícia

Encadernados populares pela DC Comics

Encadernados populares pela DC Comics

Marcus Vinícius de Medeiros
07.06.2005
00h00
Atualizada em
08.11.2016
00h02
Atualizada em 08.11.2016 às 00h02
A DC Comics lançará em setembro uma nova linha de edições encadernadas a preços populares com histórias do período que muitos consideram o mais imaginativo e divertido dos quadrinhos, a Era de Prata. Os primeiros volumes de DC Showcase Presents, cada um com 500 páginas em preto-e-branco, serão dedicados ao Super-Homem e ao Lanterna Verde.

Se considerarmos o valor das edições originais e das reimpressões de luxo em capa dura da linha Archives, o preço de 16,99 dólares é realmente convidativo. Conforme explica o editor Bob Greenberger, “nós decidimos usar papel de jornal para manter a aparência e a sensação tradicionais, bem como ajudar a manter as coleções acessíveis”.

“Muitos consideram a Era de Prata um dos períodos mais férteis e criativos da DC. Afinal, enquanto Julius Schwartz estava revivendo o gênero super-heróis, seu sucesso permitiu que editores como George Kshdan e Murray Boltinoff tentassem abordagens alternativas ao heroísmo em personagens como Metamorfo e a Patrulha do Destino. Também foi durante esse tempo que Mort Weisinger realmente começou a explorar toda a mitologia do Super-Homem, adicionando não apenas a sua família mas também a galeria de vilões”, continua o editor.

A idéia é publicar todas as histórias do período em ordem cronológica. Com o Lanterna Verde, serão incluídas as edições Showcase 22-24 e Green Lantern 1-17. Sobre o conteúdo de DC Showcase Presents Superman 1, Greenberger comenta: “nós começamos com a introdução da Fortaleza da Solidão, mas também apresentamos as histórias onde debutam Metallo, Brainiac, Supermoça e a versão moderna do Bizarro. Você tem um belo trabalho de Jerry Siegel, Bill Finger e Otto Binder mais arte de Wayne Boring, Al Plastino e Curt Swan”.

A nova linha vai alternar os grandes ícones da editora com os personagens menos conhecidos. Jonah Hex ganha sua edição em outubro (quando também estréia a nova série mensal do herói do faroeste), seguido pela Liga da Justiça em novembro e Metamorfo em dezembro.