HQ/Livros

Notícia

El-Hazard: Novo mangá nas bancas

El-Hazard: Novo mangá nas bancas

Alexandre Nagado
21.07.2006, às 00H00
ATUALIZADA EM 29.11.2016, ÀS 10H00
ATUALIZADA EM 29.11.2016, ÀS 10H00

O mais novo mangá a ser lançado no Brasil é a adaptação da série animada El-Hazard, criação original de Hiroki Hayashi e Ryoe Tsukimura. El-Hazard foi lançado no Japão em 1995, inicialmente na forma de sete episódios feitos diretamente para vídeo. Seu sucesso abriu espaço para o seriado de TV visto no Brasil pela TV Bandeirantes e Rede 21.

Criado como uma mistura de comédia, aventura e romance, a trama apresenta os jovens colegiais Makoto Mizuhara, Katsuhiko Jinnai e Nanami Jinnai, além do professor Masamichi Fujisawa, sendo transportados para a dimensão mágica conhecida como El-Hazard. Esse mundo está em perigo, com os humanos prestes a entrar em guerra contra o Império Inseto de Bugrom.

Os recém-chegados humanos adquirem habilidades especiais no mundo de El-Hazard e se engajam em diferentes lados. O maléfico Katsuhiko se alia aos guerreiros de Bugrom e se arma contra o reino de Roshtaria, da Princesa Rune Venus. Do lado dos humanos, Makoto e os demais se aliam às forças da Princesa Rune e uma série de aventuras tem início para estabelecer a paz em El-Hazard. Assinada pelo autor Hidetomo Tsubura, a versão em mangá de El-Hazard terá seis volumes em sua edição brasileira, lançada pela editora JBC. No Japão, a série foi compilada originalmente na forma de três volumes pela editora Tokuma Shoten.

O traço é fiel à série de TV, mas o roteiro possui um desenrolar diferente, com situações inéditas e uma cronologia própria. O pré-lançamento acontece no próximo final de semana em SP, durante o evento AnimeCon. Já o lançamento em bancas será no dia 4 de agosto.

EL-HAZARD

Mini-série em 6 edições
Autor: Hidetomo Tsubura
Periodicidade: Mensal
Formato: 13 x 18cm, com média de 100 páginas
Preço: R$ 5,90



Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.