A Editora Aleph anunciou uma campanha de financiamento coletivo para lançar uma edição histórica de 2001: Uma Odisseia no Espaço. A ideia surge de uma parceria da editora com o Catarse e o artista João Ruas e comemora os 50 anos da obra máxima de Arthur C. Clarke.
A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 14 de novembro. A caixa de luxo, projetada por João Ruas e pelo designer Marcelo Roncatti (Estúdio Colletivo), é uma releitura do robô HALL 9000, que entrou para a história da cultura pop. O kit também contém o livro – com capa dura e formato do monólito – e a réplica do osso visto no filme de Stanley Kubrick. Confira fotos abaixo:
O projeto é único e exclusivo para os apoiadores da campanha no Catarse e não será comercializado em livrarias, sites ou eventos da editora. Além da edição, quem colaborar também pode receber recompensas extras (de acordo com o valor de colaboração), como nome no livro e autógrafo de João Ruas. Acesse o link para ter todos os detalhes.
"Em um período no qual o mercado editorial passa por uma grave crise estrutural, que prejudica editoras, livrarias e os próprios leitores, ações como a que estamos fazendo no Catarse provam que ainda existem caminhos sustentáveis e criativos para a publicação de grandes obras", explica Adriano Fromer, diretor editorial da Aleph.