A Editora Nemo anunciou alguns dos títulos que devem chegar às livrarias brasileiras em 2014.
Aama
Waluk
Ao longo do ano, serão publicados os quatro volumes que completam a série O Mundo de Edena, de Moebius. Até agora, foram publicados os dois primeiros, Na Estrela e Os Jardins de Edena, que surgiram de uma encomenda da Citroën ao quadrinista francês.
A Nemo também vai lançar uma outra série de ficção científica, Aâma, do suíço Frederik Peeters, que já tem três volumes publicados na Europa e ganhou o prêmio de Melhor Série no Festival D'Angoulême 2013. Na história, Verloc Nim acorda com amnésia e sai em busca de seu passado. Acaba descobrindo que viveu de maneira miserável desde que decidiu se manter à margem de uma sociedade hipertecnológica.
Quadrinhos eróticos são outra aposta da Nemo. Ao longo do ano, serão lançados quatro volumes da série Safadas, publicada originalmente na França pela editora Humanoïdes Associés. Em cada álbum, os autores mostram fantasias de maneira bastante explícita e com total liberdade de abordagem.
O primeiro álbum nacional de 2014 será A Luta Contra Canudos, de Daniel Esteves, Jozz e Akira Sanoki. O álbum vai mostrar a história do povoado de Canudos, que seguiu o líder religioso Antônio Conselheiro e acabou destruído pelo exército brasileiro. Será o título inicial da coleção "História & Quadrinhos", que já tem outros dois volumes em preparação.
Por fim, a Nemo anunciou alguns lançamentos voltados para o público infantil. Serão lançados novos volumes de Pequenos Boule & Bill, a série belga que conta com roteiro de Laurence Gillot e desenhos de José Luis Munuera, e Snoopy, com HQs inéditas baseadas no traço de Charles Schulz.
A editora planeja ainda trazer ao Brasil o álbum espanhol Wáluk, de Emilio Ruiz e Ana Miralles, que conta a história de um filhote de urso polar abandonado pela mãe. Também serão lançadas histórias inéditas de Garfield, criação do cartunista americano Jim Davis.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários