HQ/Livros

Notícia

Editora HQManiacs divulga lista de lançamentos de quadrinhos para 2010

Tem David Lloyd, Terry Moore, novo selo de mangás, produção nacional...

Érico Assis
11.02.2010
01h00
Atualizada em
22.01.2017
05h00
Atualizada em 22.01.2017 às 05h00

A editora HQManiacs divulgou uma lista de álbuns que lançará em 2010, incluindo promissor material nacional e estrangeiro.

Um dos mais chamativos da lista é Kickback, graphic novel do desenhista de V de Vingança, David Lloyd, uma trama psicológica sobre um policial corrupto traído por uma cidade corrupta. O álbum chegou a ser anunciado pela editora Conrad em 2007, mas sai agora pela HQManiacs.

Kickback

None

Dos nacionais, há uma série mensal de A Turma do Xaxado, de Antonio Cedraz, a continuação da coleção Leão Negro (de Cynthia Carvalho e Ofeliano de Almeida), a homenagem à Era de Ouro Retro City (Maurício Dias, Daniel HDR e Dínamo Studio) e o interessante Little Heroes - com a reunião de vários quadrinistas nacionais trabalhando com histórias da nossa infância. Raphael Salimena, Jaum, Victor Cafaggi, Rick Milk, Fernanda Chiella e outros estão envolvidos na criação de Estevão Ribeiro.

O selo HQMangá vai ser inaugurado com Who Fighter e O Coração das Trevas, trabalhos de Seiho Takizawa, mangaká inédito no Brasil. As duas misturam histórias de guerra com acontecimentos sobrenaturais.

Dos estrangeiros, além da continuação da série de Terry Moore Estranhos no Paraíso (o novo álbum se chamará Santuário), as novidades são em série em formato mangá: I Luv Halloween, de Keith Giffen e Benjamin Roman, e Aventuras em Oz, série de histórias com os personagens famosos do livro e filme reinventados por Eric Shanower. Esta última série foi muito elogiada nos EUA na publicação nas décadas de 80 e 90.