Editora Aleph revela edição definitiva de Eu, robô; confira
Com tiragem limitada e preço de capa de R$ 299,90, edição chega em agosto com conteúdo extra e itens de colecionador
Créditos da imagem: Reprodução
A Editora Aleph anunciou o lançamento de uma edição definitiva de Eu, Robô, de Isaac Asimov, para agosto de 2026. O volume custa R$ 299,90 e terá tiragem limitada.
Publicado originalmente em 1950, o livro reúne contos que introduziram as Três Leis da Robótica e a personagem Susan Calvin. A nova edição tem capa dura, projeto gráfico do estúdio Casa Rex, sobrecapa dupla face e caixa rígida. Cada exemplar acompanha uma ilustração fine print numerada e assinada por Henrique Vieira.
O conteúdo extra inclui o conto Risco, que Asimov vinculava ao universo de Eu, Robô, e uma entrevista com o autor sobre ciência, tecnologia e a convivência entre humanos e máquinas.
Em 2004, o livro inspirou uma adaptação para o cinema dirigida por Alex Proyas e estrelada por Will Smith. O longa transportou as discussões éticas de Asimov para um futuro dominado por robôs e ampliou o alcance das Três Leis para novas gerações.
A edição é produzida exclusivamente para o Brasil.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários