Agora é final e oficial! Com a chegada de Spawn 150 às bancas, a Editora Abril encerra sua importante participação na publicação de histórias em quadrinhos de super-heróis no Brasil.
A editora publicava as aventuras de personagens superpoderosos desde junho de 1979, quando colocou nas bancas Capitão-América 1. Nestes 26 anos, foram publicados por lá histórias de mutantes, alienígenas e outros superseres da DC Comics, Marvel e Image.
Mesmo antes de abrir mão de suas principais franquias para a Panini Comics, a Abril já dava sinais de não saber muito bem como manter o interesse dos seus leitores pelas histórias dos heróis mascarados. Uma das últimas tentativas foi a criação do formato Premium, que encadernava 164 páginas em papéis de boa qualidade, mas preço exagerado (10 reais, na época).
O Soldado do Inferno criado por Todd McFarlane era o único personagem de capa que sobrevivia por lá. A partir de agora, resta à Abril apenas os quadrinhos da linha Disney. Uma pena!
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários