HQ/Livros

Notícia

Editor da DC comenta protagonistas e situações da saga 52

Editor da DC comenta protagonistas e situações da saga 52

27.12.2005, às 00H00.
Atualizada em 26.05.2017, ÀS 22H02

O editor-executivo da DC Comics, Dan Didio, conversou com o site Newsarama sobre as mudanças que o evento Infinite Crisis, iniciado em outubro nos EUA, provocará no universo de super-heróis da casa - em especial com a saga 52, a partir de maio.

Todas as revistas de linha do Universo DC darão um salto de um ano em sua cronologia ao fim da nova Crise. Entre mortos, feridos e sobreviventes, a vida segue, como será mostrado na minissérie One Year Later. Mas o ano perdido não ficará em segredo - ele será mostrado em tempo real em 52.

"Haverá seis (possivelmente mais) histórias independentes (que ocasionalmente se cruzarão) que abordarão cada um dos aspectos desse novo Universo pós- Crise. Cada personagem de cada série será visto durante o curso da narrativa. Como um bônus, cada edição apresentará uma retrospectiva, começando com a série em dez partes History of the DC Universe. Mais importante, cada passo está sendo dado para assegurar que cada edição chegue a tempo de manter essa agenda semanal".

O time de protagonistas de 52, que não será visto em nenhuma outra história da editora durante o período, também já é conhecido. E Didio comentou a respeito de cada um deles: Questão ("Se estabelece em Gotham para preencher um grande vácuo"), Homem-Elástico ("Repensando seu lugar no Universo DC"), Booster Gold ("Aprendendo o real significado de comercialismo"), Adão Negro ("Encontra um lugar que ele possa chamar de casa"), Renee Montoya ("Lida com mais questões que respostas") e Aço ("Tenta provar a verdadeira virtude de um homem").

Novos vilões estelares, novas formações de heróis, novos romances e antigos ícones de se tornam simples civis são as novidades, informa Didio, sem dar nomes. Outra é a ambientação de algumas aventuras em cidades reais, novidade no universo cheio de Metrópolis e Gothams da DC. "A editora tem uma longa tradição de heróis patrulhando cidades fictícias e nós continuaremos assim, mas isso não deveria nos impedir de colocar nossos personagens em locais de verdade, especialmente se essas cidades podem adicionar coisas à personalidade das HQs", completou o editor.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.