Grandes jogos te esperam!

Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Edição rara de Batman: O Cavaleiro das Trevas causa briga na SDCC

Quadrinho foi feito para homenagear o trabalho de Frank Miller e a situação acabou escalando para agressão

Omelete
2 min de leitura
23.07.2026, às 17H51.
Edição rara de Batman: O Cavaleiro das Trevas causa briga na SDCC

Créditos da imagem: Reprodução

A San Diego Comic-Con registrou cenas de tumulto e princípios de luta entre colecionadores na tentativa de adquirir um dos poucos exemplares de Batman: The Dark Knight Recreated, volume que reúne releituras da primeira edição de Batman: O Cavaleiro das Trevas feitas por 50 artistas de quadrinhos. A distribuição limitada do livro, que não foi colocado à venda oficialmente, gerou ofertas que ultrapassaram dezenas de milhares de dólares por uma única cópia.

O projeto, idealizado por fãs e organizado pela agência Felix Comic Art, reúne páginas recriadas por nomes como Daniel Warren Johnson, Jock, Mike Allred, Cliff Chiang, Ryan Ottley e Paul Pope, entre outros. A obra estava em desenvolvimento há anos e foi concebida como uma homenagem ao trabalho original de Frank Miller, Klaus Janson e Lynne Varley.

Omelete Recomenda

None
Reprodução

De acordo com o site Bleeding Cool, o volume foi divulgado no início do ano, mas as publicações nas redes sociais da Felix Comic Art foram removidas pouco depois. Na Comic-Con, a presença dos exemplares provocou uma corrida desenfreada no estande da agência. Relatos indicam que colecionadores chegaram a fazer ofertas de US$10 mil, US$ 20 mil por uma cópia, em meio a discussões e princípios de conflito físico.

A Felix Comic Art confirmou que algumas cópias seriam disponibilizadas para arrecadar fundos para a instituição de caridade lufamilyfund.org. O volume é descrito como "o projeto de encomenda mais épico já tentado" e reúne páginas de artistas consagrados da indústria.

 

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Escrever comentário


Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.