PerifaCon

Créditos da imagem: Jef Delgado

HQ/Livros

Notícia

Edição de 2022 da PerifaCon acontecerá em julho

2ª edição da convenção de cultura pop da favela acontecerá na Fábrica de Cultura da Brasilândia

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
25.04.2022, às 12H40
ATUALIZADA EM 25.04.2022, ÀS 14H49
ATUALIZADA EM 25.04.2022, ÀS 14H49

Perifacon, considerada a primeira convenção de cultura pop, geek e quadrinhos da favela, tem nova data para acontecer. A 2ª edição do evento será no dia 31 de julho de 2022, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

Com entrada franca, a programação de 2022 prevê painéis com mesas, exposições e debates, além de um concurso de cosplay, Arena Gamer e Beco dos Artistas. Em nova, a organização revela que serão liberadas informações de editais para exposições, vendedores, voluntários e cosplays em breve.

PerifaCon
Jef Delgado

Para participar, será necessário apresentar o comprovante de vacinação virtual ou físico com, pelo menos, duas doses da vacina contra COVID-19; também será obrigatório o uso de máscaras dentro do local. A organização ainda declara que em todo o local serão disponibilizados pontos de álcool em gel para o público.

"Para nós, é muito importante voltar com nosso evento físico da PerifaCon porque, além de tudo, a periferia e o setor da cultura foram uns dos que mais sofreram com a ausência de políticas públicas e de um olhar mais humanizado para o morador de favela, essa retomada também é um movimento para reafirmar nosso compromisso com a democratização da cultura nerd, geek e de favela", comentou Andreza Delgado, uma das organizadoras do evento, em nota.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.