HQ/Livros

Notícia

Ed Brubaker retornará aos quadrinhos policiais com Criminal

Ed Brubaker retornará aos quadrinhos policiais com Criminal

Marcelo Hessel
30.06.2006
00h00
Atualizada em
20.01.2017
16h06
Atualizada em 20.01.2017 às 16h06

Em maio Ed Brubaker, um dos mais incensados roteiristas dos quadrinhos dos EUA na atualidade, renovou seu contrato de exclusividade com a Marvel Comics. Mas, curiosamente, depois de deixar sua marca nos títulos do Capitão América, do Demolidor e em Uncanny X-Men, ele voltará às raízes independentes. Brubaker publicará pelo selo Marvel ICON a HQ policial Criminal.

Segundo material de divulgação da editora, o roteirista hoje vê o mercado dos quadrinhos saturado de super-heróis, por isso decidiu seguir caminhos distintos. Ele promete fazer de Criminal uma história que transite entre títulos como Fell e Sin City e séries de TV como Família Soprano e The Shield. O nome do desenhista escalado para dar conta dessa missão iconoclasta não poderia ser mais adequado: Sean Phillips, de Marvel Zombies.

O elenco de Criminal reúne tipos clássicos das ruas, de gangues de batedores-de-carteira a matadores de aluguel e policiais corruptos. Cada edição - a primeira deve sair entre outubro e novembro - terá uma uma história única que, ao fim, iluminará o contexto geral da série. Artigos de Brubaker e outros autores sobre livros de mistério, filmes e mais quadrinhos do gênero integrarão os volumes.

Confira a primeira arte e um preview de cinco páginas:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.