HQ/Livros

Notícia

Ed Brubaker renova contrato de exclusividade com a Marvel

Ed Brubaker renova contrato de exclusividade com a Marvel

Érico Assis
02.05.2006
00h00
Atualizada em
03.11.2016
12h00
Atualizada em 03.11.2016 às 12h00

Daredevil 82, primeira edição
com roteiro de Brubaker

Um dos mais comentados roteiristas dos quadrinhos americanos na atualidade, Ed Brubaker acaba de renovar seu contrato de exclusividade com a Marvel Comics, da qual já era exclusivo há um ano. Seu trabalho vai ser manter ou elevar a qualidade de três dos mais importantes títulos da casa.

Vindo de uma carreira nos quadrinhos independentes, Brubaker entrou no mainstream com trabalhos para a DC/Vertigo e, em seguida, para séries do Universo DC como Batman, Mulher-Gato e a aclamada pela crítica Gotham City Contra o Crime.

A mudança abrupta para a Marvel no ano passado renovou sua carreira. Escolhido para escrever a nova série do Capitão América, Brubaker desenvolveu uma história que, mesmo controversa, conseguiu arrancar elogios dos fãs e dos críticos. Ele recentemente assumiu a série do Demolidor, com a tarefa de manter o sucesso alcançado pelo escritor Brian Bendis no título – e já está recebendo diversos comentários positivos.

A partir de julho ele será responsável por uma das séries mais vendidas da editora, Uncanny X-Men. Brubaker acaba de ter sua primeira experiência com os heróis mutantes na minissérie X-Men: Deadly Genesis, e está escalado para renovar a equipe para o verão americano.

“Eu não podia estar mais feliz. Por mais que tenha aproveitado meu tempo na DC, e por mais que sinta saudade dos caras da Wildstorm, cresci como um fã da Marvel, e chegar aqui, escrever Capitão, Demolidor e agora Uncanny X-Men, me parece a combinação perfeita. Com este novo contrato, é como se a Marvel estivesse mostrando sua confiança e fazendo de mim parte importante de seus planos futuros por um bom tempo”, declarou o escritor.

Brubaker ainda comentou que tem novos projetos a anunciar em breve, e, misterioso, disse estar bastante satisfeito com as mudanças que acontecerão com o Capitão América durante a saga Civil War, propostas pelos colegas Mark Millar e Brian Bendis.









Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.