HQ/Livros

Notícia

Dr. Slump | Mangá clássico de Akira Toriyama chega ao país no final de julho

Panini pretende lançar os 18 volumes da história de Arale

Fábio de Souza Gomes
19.07.2017, às 15H26
ATUALIZADA EM 19.07.2017, ÀS 16H00
ATUALIZADA EM 19.07.2017, ÀS 16H00

A primeira edição do mangá Dr. Slump será relançado no Brasil no dia 31 de julho pela Panini Comis. A história publicada originalmente no Japão entre 1980 e 1984 contou com 18 volumes e deu fama para Akira Toriyama, que mais tarde criaria Dragon Ball. Confira a capa:

A série gira em torno do inventor Sembee Norikami (o Dr. Slump do título) e sua criação:Arale, a verdadeira protagonista da série, uma menina-robô superforte e muito ingênua. Juntos, ambos envolvem-se nas mais inusitadas confusões na insana Vila Pinguim, muitas causadas pelas absurdas invenções de Senbee.

O humor, que mais tarde seria explorado por Toriyama especialmente na primeira fase de Dragon Ball, é a principal característica dessa série. A editora pretende lançar todos os 18 volumes de Dr. Slump, que foi um grande sucesso no Japão gerando uma infinidade de animações: Duas longas séries de TV, quatro filmes para o cinema e numerosos especiais televisivos.

O mangá saiu no Brasil pela primeira vez em 2002 pela Conrad, mas acabou cancelado antes mesmo de chegar ao final por conta do número baixo de vendas. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.