HQ/Livros

Artigo

Retrato Omelete: Dia da Toalha, 42 e o universo de Douglas Adams

Na semana do Orgulho Nerd, relembramos a carreira o escritor inglês

Julia Sabbaga
24.05.2021
12h34

Dia 25 de maio é mundialmente conhecido como dia do Orgulho Nerd, ou, para os fãs de O Guia do Mochileiro das Galáxias: o dia da Toalha. Por isso, no Retrato Omelete desta semana, contamos a história do escritor cheio de bordões que criou um universo de humor nonsense incomparável: Douglas Adams

Adams é o escritor de ficção científica que desafiou as convenções do gênero para levar comédia para as histórias espaciais. Ele é o autor do livro favorito de Elon Musk. Ele é o inventor de aparatos tecnológicos imaginários que estão se transformando em dispositivos reais 40 anos depois.

Hoje a gente fala da vida de um inglês divertido cheio de bordões que ajudou a tornar o mês de maio uma referência para nerds no mundo inteiro. Confira o Retrato Omelete de Douglas Noel Adams no topo da página.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.