Dora e a Gata | Primeira graphic novel de Helô D'Angelo chega ao Catarse

Créditos da imagem: Divulgação/Helô D'Angelo

HQ/Livros

Notícia

Dora e a Gata | Primeira graphic novel de Helô D'Angelo chega ao Catarse

Publicação que adapta a webcomic de mesmo nome tem lançamento previsto para novembro

Gabriel Avila
27.06.2019
13h50

A quadrinista Helô D'Angelo anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento de Dora e a Gata, sua primeira graphic novel. O quadrinho adapta a webcomic de mesmo nome, publicada pela autora em seu Instagram e acompanha a jornada de amadurecimento de uma jovem ao encontrar sua gata de estimação. Confira sinopse e uma prévia da HQ abaixo:

"Voltando para casa após um dia cansativo em um trabalho detestável, a jovem Dora se depara com uma gatinha abandonada na rua, e decide adotar. Gata, como é batizada, aos poucos se revela muito mais do que um simples pet, e passa a guiar Dora através de uma das fases mais difíceis da vida: a entrada no mundo adulto."

Conhecida também por suas tirinhas políticas, a autora utiliza as 116 páginas do quadrinho para discutir assuntos como relacionamentos abusivos, sexualideade e autocuidado. A campanha - que pode ser acessada aqui - fica no ar até o dia 13 de agosto e as recompensas incluem adesivos, pôsteres, marcadores de página, ímãs de geladeira e uma aula presencial com a quadrinista.