Dia dos Namorados | 11 casais heroicos dos quadrinhos

Créditos da imagem: Marvel Comics/Reprodução

HQ/Livros

Lista

Dia dos Namorados | 11 casais heroicos dos quadrinhos

Vampira e Gambit, Tempestade e Pantera Negra e mais

Fábio de Souza Gomes e Camila Sousa
12.06.2020
10h00
Atualizada em
11.06.2020
17h13
Atualizada em 11.06.2020 às 17h13

O Dia dos Namorados chegou e os quadrinhos contam com alguns dos casais mais icônicos da cultura pop. Desde casais clássicos, como Reed Richards e Sue Storm do Quarteto Fantástico, até casamentos relâmpagos, como o do Pantera Negra com a Tempestade, as HQs contam com romances que marcaram época.

Confira abaixo 11 casais heroicos dos quadrinhos:

Gambit e Vampira

Gambit e Vampira
Marvel Comics/Reprodução

Vampira e Gambit têm um relacionamento complicado desde os anos 1990, que começou pouco depois da introdução de Remy LeBeau. Além de terem uma relação de amor e ódio, eles ainda sofrem com o fato da mutante quase matar Gambit toda vez que ela o toca. Depois de muitas idas e vindas, eles finalmente ficaram juntos no recém-lançado Astonishing X-Men e ganharam uma HQ juntos.

Homem-Formiga e a Vespa

Homem-Formiga e a Vespa
Marvel Comics/Reprodução

O relacionamento dos dois começou logo na primeira aparição da Vespa em Tales of Astonish #44. Após a jovem Janet Van Dyne ver seu pai ser assassinado por uma criatura alienígena, Hank Pym dá para garota o traje da Vespa e rapidamente eles começam uma parceria – que eventualmente viraria um relacionamento amoroso.

Mulher-Gato e Batman

Mulher-Gato e Batman
DC Comics/Reprodução

Um relacionamento antigo em que cada um fica de um lado da lei, mas que sempre envolveu muita paixão. Tom King finalmente deixou explicito o relacionamento dos dois e eles se casarão na edição 50 da HQ do Homem-Morcego – um evento que conta com o Superman como padrinho e deve reunir grande parte dos personagens do universo do Cavaleiro das Trevas.

Arlequina e Hera Venenosa

Arlequina e Hera Venenosa
DC Comics/Reprodução

Apesar de Arlequina ter uma paixão cega pelo Coringa, seu grande relacionamento nos quadrinhos foi com a Hera Venenosa. Elas não escondem nada uma da outra e falam as verdades que a outra não quer ouvir, criando um relacionamento de cumplicidade muito maior que qualquer outro que elas tiveram nas HQs.

Colossus e Kity Pryde

Colossus e Kity Pryde
Marvel Comics/Reprodução

Kitty Pryde ficou encantada com Colossus desde o dia em que chegou até a Mansão Xavier. Porém, na época, ela era jovem demais e foi ignorada pelo mutante russo. Porém, com o passar dos anos, eles acabaram em um relacionamento que teve diversas idas e vindas. Nesse meio tempo, Kitty chegou inclusive a noivar com o Senhor das Estrelas até finalmente se declarar ao seu grande amor e pedí-lo em casamento na edição 20 de X-Men Gold.

Tempestade e Pantera Negra

Tempestade e Pantera Negra
Marvel Comics/Reprodução

Um dos casamentos mais impactantes do Universo Marvel, pois aconteceu justamente no meio da primeira Guerra Civil – quando os heróis decidiram dar um tempo na disputa para celebrar a união. A relação durou cerca de seis meses e teve altos e baixos, uma vez que ambos contam com personalidades fortes. A relação dos dois estremeceu após Vingadores x X-Men no momento em que Wakanda é destruída pelo conflito – levando o casal a separação.

Sr. Fantástico e Mulher Invisível

Sr. Fantástico e Mulher Invisível
Marvel Comics/Reprodução

Um dos casamentos entre heróis mais antigos dos quadrinhos. Sue Storm e Reed Richards se casaram ainda na fase clássica escrita por Stan Lee e desenhada por Jack Kirby e, desde então, estão juntos. Eles contam com dois filhos, Franklin e Valeria, e voltarão ao Universo tradicional da Marvel em breve após a família passar alguns anos reconstruindo o multiverso destruído em Guerras Secretas.

Miles Morales e Gwen-Aranha

Miles Morales e Gwen-Aranha
Marvel Comics/Reprodução

Apesar de não fazer parte do Universo da Gwen-Aranha, Miles Morales chegou até o local após receber um aparelho da SHIELD criado para viajar entre multiversos. Os dois começam uma jornada em busca do pai do garoto e, no meio do caminho, acabam se apaixonando.

Feiticeira Escarlate e Visão

Feiticeira Escarlate e Visão
Marvel Comics/Reprodução

Apesar de parecer estranha, a relação entre a mutante e o androide foi um dos principais focos dos Vingadores ao longo dos anos – sendo adaptada, inclusive, para o Universo Cinematográfico da Marvel. Eles chegaram a ter um par de gêmeos graças aos poderes de Wanda, mas infelizmente o relacionamento acabou após Visão sofrer uma lavagem cerebral, perder sua personalidade e descobrir que seus filhos eram encarnações de Mephisto. Eventualmente, Wanda acabou até matando Visão que, mais tarde, chegou a criar uma família robótica no mesmo estilo que ele.

Elektra e Demolidor

Elektra e Demolidor
Marvel Comics/Reprodução

Um dos casais mais famosos dos quadrinhos. Elektra é uma ninja assassina e a única pessoa com quem Matt Murdock conseguiu mostrar todos os seus lados. Ela acaba sendo morta pelo Mercenário em um dos momentos mais marcantes dos quadrinhos nos anos 80 e sua morte assombrou o Demolidor por anos – rendendo, inclusive, um clássico escrito por Frank Miller chamado Elektra. Ela acabou voltando a vida por conta do clã ninja Tentáculo.

Wiccano e Hulkling

Wiccano e Hulkling
Marvel Comics/Reprodução

Wiccano e Hulkling fazem parte da equipe dos Jovens Vingadores. Billy Kaplan, o Wiccano, é filho de um casal de médicos, mas tem a alma de um dos filhos de Wanda Maximoff e Visão. Ele sempre sofreu na escola por conta de sua sexulidade, mas conseguiu confrontar um dos valentões e manifestou seus poderes elétricos. Já Teddy Altman é o Hulkling, que possui DNA Kree e Skrull e se transforma em uma versão mais jovem do Hulk. Wiccano e Hulkling já tiveram alguns problemas no relacionamento e chegaram a dar um tempo, mas atualmente estão noivos no universo da Marvel.