Demolidor, Hellboy e mais: 5 HQs ilustradas por Alex Maleev

Créditos da imagem: Divulgação/Dark Horse Comics;Divulgação/Marvel Comics

HQ/Livros

Lista

Demolidor, Hellboy e mais: 5 HQs ilustradas por Alex Maleev

Artista estará presente na CCXP 19

Gabriel Avila
26.04.2019
19h10
Atualizada em
27.04.2019
10h17
Atualizada em 27.04.2019 às 10h17

Um dos principais artistas da Marvel nos anos 2000, Alex Maleev teve uma passagem marcante por títulos da editora especialmente graças à parceria com o roteirista Brian Michael Bendis, com quem venceu até mesmo um prêmio Eisner e ajudou a redefinir o núcleo urbano na Casa das Ideias. Maleev se tornou um dos grandes nomes na indústria graças à uma arte com estética sombria e narrativa de tirar o fôlego. Confira abaixo cinco HQs assinadas pelo quadrinista, confirmado na CCXP19:

Demolidor

Divulgação/Panini Comics

Demolidor é o trabalho mais conhecido de Alex Maleev, que cuidou da arte da revista por aproximadamente cinco anos. A HQ é resultado de uma parceria entre o artista e Brian Michael Bendis, que redefiniu os quadrinhos da Marvel nos anos 2000 em títulos como Vingadores e Homem-Aranha Ultimate. Nos quadrinhos do Homem sem Medo, a dupla bagunçou o status-quo do personagem ao tornar pública a identidade secreta de Matt Murdock, que se torna rei na cozinha do inferno e ainda tem de lidar com uma ameaça sobrenatural do Tentáculo.

Hellboy e o B.P.D.P.

Divulgação/Mythos Editora

Em 2014, Maleev desenhou o primeiro arco de Hellboy e O B.P.D.P., um spin-off das HQs de Hellboy que acompanhamno herói em suas primeiras aventuras. Batizado de 1952, o quadrinho tem roteiros de Mike Mignola e narra a primeira missão do Vermelhão com o Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal, uma investigação de misteriosos assassinatos que se passa no Brasil.

Cavaleiro da Lua

Divulgação/Panini Comics

Anos após reinventar o Demolidor, Maleev e Bendis retornaram ao núcleo urbano da Marvel ao trabalhar na HQ do Cavaleiro da Lua. Na história, Marc Spector é recrutado oficialmente como um Vingador após um aumento na criminalidade em Los Angeles. Porém, o herói passa a enfrentar dificuldades ainda maiores quando passa a não perceber a diferença entre realidade e delírio.

Homem de Ferro

Divulgação/Panini Comics

Maleev repetiu novamente a parceria com Bendis em dois quadrinhos do Homem de Ferro publicados entre 2016 e 2017. Enquanto o título Internacional Iron Man buscava investigar as origens Tony Stark, Infamous Iron Man acompanhava a jornada de Victor Von Doom, o ex-Doutor Destino, que assumiu o manto de Homem de Ferro após as consequências do evento Guerra Civil II.

Império dos Mortos

George A. Romero, cineasta conhecido como pai dos zumbis, roteirizou em 2014 uma série voltada aos monstros chamada de Império dos Mortos. Maleev desenha o primeiro dos três arcos da HQ, que narra a luta de um grupo pela sobrevivência após cinco anos desde o início da epidemia zumbi. Publicado pela Marvel, o quadrinho chamou atenção por uma nova abordagem nos zumbis recheada com referências aos trabalhos do diretor.