HQ/Livros

Notícia

DC demite três editores da Vertigo

Joan Hilty, Jonathan Vankin e Pornsak Pichetsote estão devolvendo seus crachás

04.10.2010, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H08

Como parte das mudanças que incluem o fim da Wildstorm e da Zuda, um novo editor-chefe e até mudança de escritório, a DC Entertainment deu início a um programa de demissões que pode afetar, segundo rumores, 80 pessoas. E, até o momento, os nomes mais importantes entre os demitidos são três editores da linha Vertigo, da DC Comics.

São eles Joan Hilty, Jonathan Vankin e Pornsak Pichetsote. Hilty e Vankin eram os principais responsáveis pelo programa de graphic novels da Vertigo, tendo editado alguns dos títulos do selo Vertigo Crime. Enquanto ela tinha 15 anos de casa e também tem carreira como cartunista, Vankin é jornalista e já roterizou quadrinhos – entre 2004 e 2005, ele criou e escreveu a série da Vertigo The Witching.

Vertigo

None

Já Pichetsote é o mais cotado na turma para ir para a Marvel ou outra grande editora. Seus talentos como editor aparecem em série que fazem sucesso de crítica como Unknown Soldier (já cancelada), The Unwritten e Daytripper.

A demissão foi inicialmente divulgada pelo blog The Beat – de uma também ex-editora da Vertigo, Heidi MacDonald – e deu início a uma série de especulações na imprensa especializada a respeito do futuro da Vertigo. O que fica aparente é que morreu o projeto de voltar a linha para graphic novels de olho no mercado das livrarias.

Ainda correm os rumores de troca de personagens entre a linha e o Universo DC normal e os novos responsáveis pela DC Entertainment, como Diane Nelson (presidente) e Geoff Johns (chief creative officer), vivem dizendo que a linha é mal explorada em termos de material que poderia render em outras mídias, como o cinema. Aguarde novidades.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.