HQ/Livros

Notícia

Darwyn Cooke vai trabalhar em adaptações de livros policiais para os quadrinhos

Autor de DC: A Nova Fronteira resgata o ladrão profissional Parker, de Donald Westlake

Érico Assis
24.07.2008, às 13H00
ATUALIZADA EM 19.12.2016, ÀS 16H01
ATUALIZADA EM 19.12.2016, ÀS 16H01

Darwyn Cooke, o autor de DC: A Nova Fronteira e da nova versão do Spirit, finalmente anunciou, durante a Comic-Con, seu novo projeto nos quadrinhos: será uma série de adaptações dos livros do ladrão profissional Parker, de Donald Westlake.

Na ativa desde à década de 60 e com alguns livros publicados no Brasil (O Corte e Dois é Demais), Westlake é considerado um dos maiores nomes da literatura policial dos EUA. À Queima-Roupa (filme de 1967, com Lee Marvin) e O Troco (de 1999, com Mel Gibson) são ambos baseados em seu primeiro livro com o personagem Parker, The Hunter (1962).

Parker

None

Cooke vai adaptar pelo menos quatro dos livros do personagem para graphic novels - no total já foram lançados 24, que Westlake continua escrevendo. O quadrinista quer manter o texto do escritor praticamente intacto, pegando as cenas que podem ser traduzidas em imagens e só fazendo alterações quando forem necessárias, segunda sua entrevista ao site Comic Book Resources.

A primeira graphic novel deve sair no verão de 2009.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.