Criador de Juiz Dredd diz que próximo filme do personagem será mais fiel
John Wagner aproveita para desancar longa de 1995
John Wagner, um dos criadores do herói dos quadrinhos ingleses Juiz Dredd, diz estar confiante quanto à próxima adaptação para o cinema do personagem.
"Li o roteiro [de Alex Garland] e vi os desenhos de Jock. Embora não possa entrar em detalhes quanto ao conteúdo, posso dizer que é uma aventura de alta octanagem, de você se segurar na cadeira, e tem uma representação mais verdadeira de Dredd do que o primeiro filme", declarou Wagner ao site 2000AD Review, que analisa a revista que lançou e publica as histórias de Dredd há mais de 30 anos.
Juiz Dredd
O autor aproveita para detonar a primeira versão para o cinema, de 1995, com Sylvester Stallone no papel principal. "Odiei o roteiro. Era Dredd contra o moinho de clichês de Hollywood, uma briga de poder que não tinha relação alguma com o personagem que conhecemos dos quadrinhos."
O herói tem passado por um bom momento nos quadrinhos, segundo a crítica, sendo um dos poucos personagens de HQ que envelhece em tempo real. As últimas mudanças (inclusive de personalidade) têm agradado fãs de longa data: de um defensor de direita implacável, Dredd começou a criar coração pelas faces oprimidas de sua Mega City One.
O filme não tem diretor contratado nem previsão de filmagens.