Criador de <I>Carnivale </I>estreará nos quadrinhos em <i>Homem de Ferro</i>
Criador de <I>Carnivale </I>estreará nos quadrinhos em <i>Homem de Ferro</i>
Daniel
Knauf, criador e produtor executivo da telessérie dramática Carnivale,
vencedora do Emmy, estreará nos quadrinhos com um arco de histórias em seis
edições de Homem de Ferro, a partir do segundo trimestre de 2006.
O que eu adoro no Homem de Ferro é que ele é o único super-herói que não eclipsa seu alter-ego. Tony Stark é um cara complexo, confuso, que tenta desesperadamente ajudar a raça humana, mas sua energia criativa é quase toda dedicada a desenhar armas. O que há de errado nisso?, indaga Knauf no release divulgado pela Marvel.
A própria sinopse da trama, que será trabalhada no título mensal do herói, explica um pouco: uma série de assassinatos de alta visibilidade logo motiva uma intensa investigação de Tony Stark, principalmente porque o assassino parece empregar as armaduras e as munições do Homem de Ferro nos crimes. Stark fica horrorizado com a verdade, sem saber que ele mesmo é refém de um jogo mais profundo de morte e manipulação.
Daniel Knauf é um dos mais criativos narradores de nosso tempo. Sou um grande fã de seu trabalho, especialmente dos temas sombrios e na ênfase no bem versus mal, elogia o editor Joe Quesada. Knauf retoma: Este arco colacará o Homem de Ferro no moedor. Eu realmente quero criar lutas monumentais e grandes cenas de ação, e ao mesmo tempo levar Tony a alguns lugares bem sombrios - forçando-o a encarar alguns duros fatos sobre o que significa ser um herói de verdade.