Robert Pattinson e Kristen Stewart em Crepúsculo

Créditos da imagem: Crepúsculo/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Autora de Crepúsculo pode anunciar livro derivado na próxima segunda (4)

Site oficial de Stephenie Meyer tem contador que acabará em breve

Arthur Eloi
30.04.2020
10h41

Stephenie Meyer, a autora de Crepúsculo, fará algum anúncio na próxima segunda-feira. Em seu site oficial há um contador que chegará ao fim em 4 de abril. Enquanto não há detalhes sobre o que pode ser, fãs especulam que se trata de Midnight Sun (ou Sol da Meia Noite em tradução livre), livro-derivado da saga Crepúsculo que está em desenvolvimento há mais de uma década.

O nome Midnight Sun é conhecido entre os fãs da franquia de vampiros. Em 2008, na época do primeiro filme estrelado por Robert Pattinson e Kristen Stewart, Meyer trabalhava em uma versão do primeiro romance sob a perspectiva do vampiro Edward Cullen. Ainda que fosse a trama já conhecida, ter os relatos em primeira mão do personagem serviria para mostrar e expandir eventos desse universo. Inclusive, Catherine Hardwicke - diretora das adaptações para o cinema - leu parte do material de Meyer para ajudar a construir melhor o personagem nas telonas.

A autora já havia escrito 12 capítulos quando esse manuscrito vazou na internet, o que a desmotivou a continuar. Já na New York Comic Con de 2015, ela anunciou que voltou a escrever o projeto, porém decidiu adiá-lo quando descobriu que E.L. James estava fazendo algo parecido com 50 Tons de Cinza (que, por sinal, começou como uma fanfic de Crepúsculo).

Agora, em 2020, parece que Meyer finalizou Midnight Sun. Em seu site oficial é possível encontrar uma página sobre o projeto, mas o contador impede que o conteúdo seja visualizado. A revelação oficial, seja desse livro ou de algo inédito, acontecerá apenas em 4 de abril.

A saga de livros de Stephenie Meyer foi adaptada em cinco filmes para o cinema, que em conjunto arrecadaram US$ 3.3 bilhões na bilheteria mundial.