HQ/Livros

Lista

Coringa | 5 Melhores histórias do vilão

Piada Mortal, O Homem Que Ri e mais

Fábio de Souza Gomes
03.04.2018
19h12
Atualizada em
25.09.2018
15h38
Atualizada em 25.09.2018 às 15h38

O Coringa deve ganhar um filme em breve e a expectativa é que Joaquin Phoenix interprete o personagem no cinema. O vilão conta com diversas histórias marcantes nas HQs, sendo que muitas delas já serviram inclusive de base para outras produções envolvendo o Palhaço do Crime e o Batman.

A Piada Mortal

Uma das melhores HQs da história do vilão junto com o Batman. Alan Moore e o desenhista Brian Bolland conseguiram com sucesso mostrar a origem do Coringa – um comediante fracassado que acaba entrando para o mundo do crime para tentar dar uma vida melhor para sua esposa grávida. Ao mesmo tempo, mostram o pior lado do Palhaço do Crime, que tenta levar o Comissário Gordon à loucura no presente. A HQ influenciou o clássico O Cavaleiro das Trevas e deve servir de base para o possível filme solo do personagem.

O Homem que Ri

A equipe criativa formada por Ed Brubaker e Doug Mahnke foi lançada em 2005 e mostra o primeiro encontro do Homem-Morcego com o vilão. O título é uma referência direta ao filme homônimo de 1928 que serviu de inspiração para criação do Coringa. Essa também é uma HQ que Christopher Nolan usou de inspiração em O Cavaleiro das Trevas, pois em diversos momentos o Coringa aparece na televisão fazendo ameaças.

O Cavaleiro das Trevas

Uma das melhores HQs do Batman, a publicação de Frank Miller e Klaus Janson mostra a importância do Homem-Morcego na vida do Coringa. Literalmente. A partir do momento em que Bruce Wayne aposenta o herói, o vilão entra em estado catatônico e passa seus dias em uma cadeira, sozinho. A partir do momento que o Cavaleiro das Trevas retorna, o vilão vê mais uma vez o motivo para viver e causa o caos. Uma das melhores versões do personagem. 

Por isso, selecionamos cinco das melhores histórias envolvendo o Coringa e como ele criou uma forte conexão com o Cavaleiro das Trevas ao longo dos anos, tornando-se praticamente um espelho do herói.

Confira as cinco melhores HQs com o Coringa:

Coringa

O escritor Brian Azzarello e o desenhista Lee Bermejo se juntaram para criar uma graphic novel impressionante em 2008, uma HQ que saiu poucos meses antes da versão assustadora de Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas. Muitos acreditaram que a publicação sofreu influência do filme, mas os criadores trabalharam na história por dois anos antes de sua publicação. A HQ é contada pelos olhos de Jonny Frost, um dos capangas do vilão que vai busca-lo em Asilo de Arkham.

Uma Morte em Família

A HQ mostra um dos lados mais cruéis do vilão. No final dos anos 80, o segundo Robin, Jason Todd, estava com dificuldade em assumir o manto deixado por Dick Grayson – que havia virado o Asa Noturna. Por isso, a DC Comics realizou uma votação entre seus leitores para decidir se ele deveria viver ou morrer. Por uma pequena margem, a votação escolheu pela morte do garoto e a HQ mostra o vilão o espancando com um pé-de-cabra.