Confira um preview de Watching the Watchmen, livro sobre os bastidores da HQ
Dave Gibbons reúne em 250 páginas esboços, material não-aproveitado, estudos e fotos
Watching the Watchmen, de Dave Gibbons, acaba de sair nos EUA e na Inglaterra. O livrão de capa dura, com design do badalado Chip Kidd, conta os bastidores da HQ que é considerada por muitos a melhor história de super-heróis de todos os tempos.
Com 250 páginas, o livro reúne esboços, páginas redesenhadas, material não-aproveitado, estudos e fotos, além do relato de Gibbons sobre a produção da HQ nos anos 80. É um documento histórico, que chega aproveitando o hype em torno do filme.
A editora Pantheon liberou para o site Comic Book Resources o preview de algumas páginas. São os primeiros esboços de Gibbons para alguns personagens, mais seus estudos para algumas páginas. E já está circulando na Internet a foto emblemática, também dos anos 80, publicada só agora no livro, com a estranha comemoração de Moore e Gibbons para sua obra.
Confira na galeria.