Conan | Nova HQ do Bárbaro publicada pela Marvel chega ao Brasil

Créditos da imagem: Divulgação/Marvel

HQ/Livros

Notícia

Conan | Nova HQ do Bárbaro publicada pela Marvel chega ao Brasil

“A Vida e a Morte de Conan” tem roteiros de Jason Aaron e arte de Mahmud Asrar

Gabriel Avila
27.08.2019
12h59

A Panini lança esse mês a primeira edição de Conan, O Bárbaro. Escrita por Jason Aaron com arte de Mahmud Asrar e capas de Esad Ribic, a HQ é o primeiro título do Cimério publicado pela Marvel, que re-adquiriu os direitos do personagem em 2018. A publicação reúne o primeiro capítulo do arco A Vida e a Morte de Conan”. Confira abaixo a capa e a sinopse:

Divulgação/Marvel

“De uma época jamais sonhada, surgiu Conan, o Cimério, de cabelos negros, olhar sombrio e espada em punho, um ladrão, salteador e matador. Dono de gigantesca melancolia e gigantesca jovialidade, ele veio para esmagar os tronos adornados da Terra sob as sandálias que lhe calçavam os pés.

A criação de Robert Ervin Howard retorna em uma publicação regular, em um épico conto que somente a Marvel poderia proporcionar! As viagens de Conan o levaram aos confins do desconhecido desde seu nascimento na Ciméria até a conquista do reino da Aquilônia e tudo o que houve em meio a esses fatos. À medida que sua destreza em combate permite que ele abra seu caminho pela vida, as forças da morte também são atraídas!

A nova saga destinada a todos os fãs tem início aqui, pelas mãos do roteirista Jason Aaron (O Poderoso Thor, Star Wars) e o artista Mahmud Asrar (Fabulosos X-Men, Novíssimos Vingadores), enquanto o destino de Conan é modificado para sempre!

Elogiada por Arnold Schwarzenegger, ator que interpretou Conan nos cinemas, a HQ é fortemente inspirada na obra de Robert E. Howard, criador do personagem que inicialmente publicava contos do bárbaro em revistas pulp. Com periodicidade bimestral, o quadrinho terá lançamento intercalado com A Espada Selvagem de Conan, outro novo título publicado pela Casa das Ideias.

Com mais de 650 publicações entre 1970 e os anos 2000, a Marvel publicou aventuras de Conan, o Bárbaro; Conan, o Selvagem e diversos outros títulos de sucesso.