HQ/Livros

Artigo

Como começar a ler quadrinhos?

Será que é muito difícil começar no universo das publicações

A cozinha
13.11.2020
16h54

Com o sucesso de filmes e séries inspiradas em quadrinhos, um público que não conhece as publicações começou a se interessar. No entanto, pode ser assustador olhar para a quantidade de lançamentos todos os meses e entender por onde começar.

Uma das soluções para esse público foram os encadernados, publicações maiores que geralmente reúnem grandes histórias fechadas. Assim, é mais fácil apresentar um encadernado do Homem-Aranha para quem tem interesse em conhecer o teioso nos quadinhos, do que começar pelas revistas mensais.

Falando nelas, as mensais costumam ser o tipo mais difícil de HQ para começar de cara, já que as histórias estão em andamento. No entanto, não é incomum que as editoras eventualmente recomecem histórias e abram brechas para quem está de fora começar a acompanhar essas histórias.

No fim das contas, por mais que seja um pouco intimidador, vale a pena entender como é possível começar nos quadrinhos para conhecer ainda mais sobre personagens tão queridos. Confira acima o OmeleTV sobre esse tema.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.