VHS | HQ inspirada em clássicos do cinema de horror ganha campanha do Catarse

Créditos da imagem: Divulgação/Beelzebooks

HQ/Livros

Notícia

VHS | HQ inspirada em clássicos do cinema de horror ganha campanha do Catarse

Publicação reúne 13 histórias que prestam homenagem à filmes de terror e trash

Gabriel Avila
20.09.2019
12h39

O selo Beelzebooks anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento da coletâneaVHS, uma homenagem a clássicos filmes de terror em forma de HQ. Organizada por Fernando Barone (Revista MAD) e Rodrigo Ramos (Boca do Inferno), a antologia traz treze histórias de horror com temas que vão de experiências científicas que dão errado a um reality show macabro. Confira uma prévia abaixo:

Leia a sinopse: "A VHS é uma coletânea temática de histórias em quadrinhos de horror/trash em preto e branco, no formato de uma caixa de fita VHS. A ideia foi homenagear os filmes dos anos 80/90 que povoaram nossas imaginações e faziam mães nos darem broncas quando viam o que tínhamos alugado – missão que, modéstia à parte, nossa equipe de artistas cumpriu com perfeição, evocando a vibe de grandes clássicos daquela época em histórias originais."

VHS terá formato de uma fita de videoteipe com 288 páginas e dentre os autores estão Barone, Airton Marinho, Alessio Esteves, Antonio Tadeu, Azrael Aguiar, Bernardo Aurélio, Bruno Bispo, Caio Oliveira, Cristal Moura, Daniel Sousa, Dudu Torres, Felipe Morcelli, Hedjan C.S., Joane Barros, Joel Caetano, Kiko Garcia, Larissa Palmieri, Leander Moura, Leopoldo Anjo, Lula Carneiro, Marcel Bartholo, Marcelo Damm, Michell Ed, Ricardo Carandes, Rodrigo Ramos, Samuel Sajo, Tiago Palma e Victor Freundt. A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 1º de outubro e tem entre as recompensas marcadores de página, adesivos, pôsteres, bottons, e carteirinha de sócio da “locadora” Beelzebooks.