HQ/Livros

Notícia

Clean Break | Nova HQ de Felipe Nunes mostra mundo onde o açúcar é uma droga viciante; veja a campanha no Catarse

Confira detalhes do novo trabalho do quadrinista

Fábio de Souza Gomes
15.05.2018
18h31
Atualizada em
17.05.2018
05h06
Atualizada em 17.05.2018 às 05h06

Felipe Nunes, quadrinista conhecido por seu trabalho em Dodô e Klaus, começou uma campanha no Catarse para financiar sua próxima HQ: Clean Break. Confira as primeiras páginas do novo trabalho:

Após estudos médicos comprovarem as consequências aditivas do açúcar, o acordo mundial foi estabelecido entre governos e empresas privadas para criminalizar a venda e distribuição do produto. Consequentemente, o Aminamina, um substituto inofensivo do açúcar, ganha força em escala global, assim como O Progresso, movimento social que defende um estilo de vida inflexivelmente saudável. Esse contexto impulsiona a criação da cidade-modelo de Varva, paraíso social construído às margens da Cidade Velha.

É nesse contexto que gira Clean Break, HQ que gira em torno dos agentes veteranos Alberico Delucca e Silas Cástan, responsáveis pelo Departamento de Causas Vulgares, única estação de investigação operante na Cidade Velha. Devido aos problemas recorrentes de Silas com sua dependência de açúcar, a equipe recebe o reforço de Tarsila Kopf, joia da Academia de Polícia e misteriosamente afastada de seu cargo na corporação.

A descoberta de um corpo na parte de trás de um boteco trará à tona uma investigação que gradualmente lançará luz sobre a agenda do Progresso e as consequências negativas de seu avanço nos habitantes de uma cidade despedaçada.

Acesse a página do Catarse aqui.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.