HQ/Livros

Notícia

Clássico de Kafka chega aos quadrinhos

Clássico de Kafka chega aos quadrinhos

Érico Borgo
16.06.2004, às 00H00
ATUALIZADA EM 17.11.2016, ÀS 09H07
ATUALIZADA EM 17.11.2016, ÀS 09H07

Chega às lojas e livrarias pela Editora Conrad A metamorfose, o livro mais conhecido do influente Franz Kafka (1883-1924), agora em uma edição em quadrinhos.

Escrito originalmente na Alemanha em 1915, o livro foi foi adaptado pelo consagrado Peter Kuper, mais conhecido no Brasil pela obra O Sistema - com quase 100 páginas de quadrinhos sem texto -, publicada em meados da década de 90 pela editora Abril.

Sobre o trabalho no álbum gráfico, Kuper comenta: "Os personagens angustiados de Kafka em cenários de realidade alterada são feitos sob medida para essa mídia. Suas histórias de julgamentos grotescos e burocracias inflexíveis não parecem mais surreais que as manchetes que vemos nos jornais diários".

Na inusitada história, uma crítica à sociedade e ao comportamento, o caixeiro-viajante Gregor Samsa acorda uma manhã para descobrir que transformou-se em barata. A partir daí, confinado às quatro paredes de seu quarto, passa a analisar sua condição e sua vida.

A metamorfose tem 88 páginas e custa 19 reais. Compre aqui.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.