Circe | Livro que reconta história da bruxa da Odisseia será publicado no Brasil

Créditos da imagem: Reprodução/John William Waterhouse

HQ/Livros

Notícia

Circe | Livro que reconta história da bruxa da Odisseia será publicado no Brasil

Romance de Madeline Miller venceu o Prêmio Goodreads na categoria fantasia

Gabriel Avila
26.03.2019
17h05
Atualizada em
27.03.2019
12h13
Atualizada em 27.03.2019 às 12h13

Circe: Feiticeira. Bruxa. Entre o Castigo dos Deuses e o Amor dos Homens, o romance que reconta a Odisseia pela perspectiva da bruxa, será publicado no Brasil em abril. O novo livro de Madeline Miller (A canção de Aquiles) investiga personalidade e trajetória da personagem desde sua infância, em meio aos deuses e monstros da mitologia grega, até o encontro com Odisseu, o herói da obra de Homero.

O livro utiliza uma série de referências clássicas para investigar e moldar a personalidade de uma famosa bruxa e abordar temas como violência contra mulher, maternidade e sororidade. Confira a capa e a sinopse abaixo:

Divulgação/Editora Planeta

“Na casa do grande Hélio, divindade do Sol e o mais poderoso da raça dos titãs, nasce uma menina. Circe é uma garotinha estranha: não parece ter herdado uma fração sequer do enorme poder de seu pai, muito menos da beleza estonteante de sua mãe, a ninfa Perseis. Deslocada entre deuses e seus pares, os titãs, Circe procura companhia no mundo dos homens, onde enfim descobre possuir o poder da feitiçaria, sendo capaz de transformar seus rivais em monstros e de aterrorizar os próprios deuses. Sentindo-se ameaçado, Zeus decide bani-la a uma ilha deserta, onde Circe aprimora suas habilidades de bruxa, domando perigosas feras e cruzando caminho com as mais famosas figuras de toda a mitologia grega: o engenhoso Dédalo e Ícaro, seu filho imprudente, a sanguinária Medeia, o terrível Minotauro e, é claro, Odisseu. E os perigos são muitos para uma mulher condenada a viver sozinha em uma ilha isolada. Para proteger o que mais ama, Circe deverá usar toda a sua força e decidir, de uma vez por todas, se pertence ao reino dos deuses ou ao dos mortais que ela aprendeu a amar. Personagens vívidos e extremamente cativantes, aliados a uma linguagem fascinante e um suspense de tirar o fôlego, fazem de Circe um triunfo da ficção, um épico repleto de dramas familiares, intrigas palacianas, amor e perda. Acima de tudo, é uma celebração da força indomável de uma mulher em meio a um mundo comandado pelos homens.”

Circe, que ficou em primeiro na lista de mais vendidos do The New York Times na semana de lançamento nos EUA, será publicado pelo Planeta Minotauro, selo da Editora Planeta voltado à cultura pop.