CCXP 2018 | Peter Milligan é mais um nome confirmado no evento

HQ/Livros

Notícia

CCXP 2018 | Peter Milligan é mais um nome confirmado no evento

Roteirista é conhecido por seu trabalho em X-Men, Hellblazer e Homem-Animal

Fábio de Souza Gomes
25.07.2018
15h20
Atualizada em
25.07.2018
15h46
Atualizada em 25.07.2018 às 15h46

Mais um nome foi confirmado na edição de aniversário de cinco anos da CCXP, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017. Peter Milligan, quadrinista britânico conhecido por escrever Hellblazer e Homem-Animal, participará do Artists’s Alley e de painéis especiais. A programação completa do escritor dentro do evento será divulgada nos próximos meses.

Peter Milligan é um escritor de grande prestígio na indústria, tendo sido eleito o “Homem do Ano” pela Revista Entertainment Weekly por estar navanguarda da criação de quadrinhos para públicos mais adulto e mais sofisticados. Seu trabalho em Shade, The Changing Man (Shade, O Homem Mutável) foi considerado um olhar atento e crítico à cultura americana, enquanto Enigma, Face e Rogan Gosh contribuíram para ampliar os limites narrativos das histórias em quadrinhos.

Milligan substituiu Grant Morrison em Homem-Animal (Animal Man) para uma série de seis edições em 1990 e 1991. No mesmo ano, se tornou o escritor regular de Batman em Detective Comics.

Em 2001, juntou-se ao desenhista Mike Allred no título X-Force, em seguida cancelado para o lançamento de X-Statix (X-Táticos, no Brasil). Mais uma revolução: saíram de cena os heróis mercenários para darem lugar a mutantes que são popstars e participantes de reality shows obcecados por popularidade, em histórias que parodiavam as próprias hqs.

No final de 2008, Milligan assumiu a série Hellblazer e foi o roteirista a ficar mais tempo à frente do título seminal da Vertigo que conta as aventuras do mago John Constantine. Também para a Vertigo, seu trabalho em Human Target serviu de inspiração para  série de TV homônima.

Seus trabalhos mais recentes incluem o sucesso de crítica Britannia, hq sobre um detetive da Roma Antiga, e uma releitura de Mummy para a editora Hammer/Titan.

Para o cinema, Milligan escreveu os filmes Pilgrim (Identidade Assassina, no Brasil) e An Angel for May (Um Anjo para May). Atualmente, está escrevendo The Prisoner, inspirada na série clássica de TV, além de roteiros para cinema, entre outros projetos.

A edição comemorativa de cinco anos da CCXP deve ser a maior da história e os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial. O segundo lote vai até o dia 31 de julho.

A meia-entrada/ ingresso social é válida a todos que doarem um livro – entregue em bom estado de conservação na entrada do evento –, que posteriormente será doado à Prefeitura de São Paulo. O benefício é também garantido por lei aos estudantes com posse de carteirinha, idosos, aposentados, professores da rede municipal e estadual de São Paulo e portadores de necessidades especiais.

Além dos ingressos convencionais, a edição 2018 terá o retorno do EPIC Experience. O passe dá direito a participar da Spoiler Night, entrar mais cedo todos os dias e ganhar um kit especial, composto de uma camiseta CCXP, um pôster oficial do evento, um pôster com arte exclusiva do Bane Deluxe Art Scale 1/10 By Ivan Reis, um pin CCXP, um pin Iron Studios e um cordão, além de desconto de 10% nas lojas Mundo GeekHarry Potter, Oficial CCXP e Chiaroscuro Studios dentro do festival, e um voucher que dá direito a uma foto ou um autógrafo com um dos artistas convidados do evento. O ingresso custa R$ 1.099,99 e não tem meia-entrada.

Há ainda o ingresso FULL Experience. Com ele, você terá os mesmos benefícios do EPIC, mais a entrada VIP, pôster oficial do evento autografado pelo artista, acesso ao VIP Lounge com alimentação e serviço concierge, entrada exclusiva no auditório Thunder com lugar reservado, colecionáveis exclusivos da Iron Studios e fotos e autógrafos com quatro artistas convidados. O ingresso está esgotado.

CCXP - Comic Con Experience 2018

A edição deste ano acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro. Quem adquirir os pacotes EPIC e FULL Experience poderá ainda conferir a Spoiler Night, no dia 5 de dezembro, das 18 às 21h.

Os horários do evento se mantiveram. Nos dois primeiros dias, o evento acontece das 12h às 21h. No sábado, o evento ocorre das 11h às 21h. Já o domingo, os portões abrem às 11h e fecham às 20h.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

CCXP Unlock

A edição deste ano da CCXP Unlock, evento que mostra os bastidores da indústria do entretenimento, acontece nos dias 4 e 5 de dezembro. Os ingressos, que custam R$ 1.499,99. A programação será divulgada em breve.