Batman

Créditos da imagem: DC/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Cavaleiro Branco | Roteirista vai explorar Jason Todd e Batman do Futuro

Publicação será lançada em 2019 nos EUA

Fábio de Souza Gomes
30.11.2018
13h18

O criador de Batman: Cavaleiro Branco, Sean Gordon Murphy, revelou seus planos para o futuro da série. Segundo o roteirista/desenhista ele pretende utilizar mais Jason Todd e quer criar uma versão do Batman do Futuro.

Em entrevista ao DC Daily Gordon revelou o que gostaria de fazer com Todd, que em seu universo abandonou o Batman depois do Coringa deixa-lo a beira da morte. “Um dos felizes acidentes do Volume 1 é que eu troquei a ordem dos Robins para que Todd não tivesse sido morto, ele apenas partiu. Eu quero tocar nesse assunto. Não sei se conseguirei colocar mais detalhes no Volume 2, talvez no fim. Mas se conseguir fazer um terceiro volume, quero falar sobre Jason Todd”, explicou.

O autor também quer fazer uma ponte com o Batman do Futuro. “Não sei como vou introduzir Terry, mas tenho uma ideia que vai explicar como Gotham parece tão gótica e o Batman do Futuro parece tão futurista e como a cidade mudou tão rápido. Acho que sei como explicar isso”, completou.

O segundo volume do Murphyverse vai ser focado em Azrael. Na HQ, Na HQ, o Coringa recruta um perigoso parceiro para ajudá-lo a expor uma importante revelação sobre o legado da família Wayne que pode afundar Gotham City. Ao mesmo tempo que o Batman corre para proteger a cidade e as pessoas que ama dessa conspiração corrupta, o mistério de seus ancestrais pode acabar com o mundo do Cavaleiro das Trevas.

O lançamento será realizado em 2019.