HQ/Livros

Notícia

Castelo de Areia | Editora nacional estreia nos quadrinhos com álbum francês

HQ esteve entre as indicadas ao Festival d'Angoulême deste ano

Érico Assis
03.10.2011
00h00
Atualizada em
12.11.2016
23h01
Atualizada em 12.11.2016 às 23h01

O selo Tordesilhas vai fazer sua estreia no mercado nacional de quadrinhos com um álbum francês: é Castelo de Areia, de Pierre Oscar Lévy e Frederik Peeters. A HQ ficou entre as candidatas a melhor álbum do Festival d'Angoulême deste ano.

Castelo de Areia

None

A história se passa numa praia afastada, onde uma criança encontra o cadáver de uma mulher. Treze personagens acabam envolvidos pelo mistério, que se aprofunda quando todos eles envolvem-se num fenômeno ainda mais inexplicável.

Lévy é mais conhecido como documentarista, tendo mais de 20 filmes lançados e sendo ganhador de um Oscar. O suéco Peeters é conhecido no mercado franco-belga por obras como Pilules bleue e Lupus. Nenhum deles havia sido publicado no Brasil.

O álbum tem 104 páginas e sai nas próximas semanas. Veja a capa ao lado e um vídeo que mostra mais do trabalho de Peeters no álbum. Assista abaixo:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.