HQ/Livros

Notícia

Capitão América | Panini lança HQ onde o herói diz "Salve Hidra"

Publicação será lançada neste mês no Brasil

Fábio de Souza Gomes
27.09.2017
17h38
Atualizada em
27.09.2017
19h01
Atualizada em 27.09.2017 às 19h01

O famoso quadrinho onde o Capitão América revela ser um agente duplo da Hidra chega este mês ao Brasil. No final da edição, o herói fala a polêmica frase Salve Hidra que, eventualmente, levará o Universo Marvel para seu último grande evento, Secret Empire. Confira:  

Depois de ganhar sua juventude de volta na saga Avengers Standoff, o Capitão América Steve Rogers voltou a estrelar uma série solo - que foi lançada em 2016 para comemorar seus 75 anos de existência.

A edição repassa boa parte da vida de Rogers, e inclusive resgata diversos ajudantes que acompanharam o Capitão ao longo dos anos, como Rick Jones, Redentora e Jack Flag. Um flashback de 1926, porém, acrescenta uma novidade à vida do Capitão: vítima de violência doméstica, a mãe de Rogers deixa de ser agredida por seu marido de repente, com a visita de uma misteriosa mulher chamada Elisa Sinclair, que defende Sarah Rogers e a convida a integrar uma comunidade que pode ajudá-la: a HYDRA.

Embora a história do pai abusivo já fosse consagrada - sabe-se que Joseph Rogers morreu de infarto por volta de 1926 - a sugestão de que a família Rogers pode ter laços com a organização criminosa é nova. E na HQ leva a uma cena em que Capitão persegue o Barão Zemo, que pegou Erik Selvig como prisioneiro. Depois de se livrar de Zemo e de Jack Flag, Steve Rogers diz para Selvig: "Hail HYDRA".

A publicação da Panini reúne Captain America: Steve Rogers 1 e Free Comic Book Day Captain America 1.