Caim | Editora planeja reeditar obra de Lord Byron inédita no Brasil há 130 anos

Créditos da imagem: Reprodução/Sebo Clepsidra

HQ/Livros

Notícia

Caim | Editora planeja reeditar obra de Lord Byron inédita no Brasil há 130 anos

Poema dramático foi publicado no país em 1889

Gabriel Avila
27.02.2019
18h35

A editora Sebo Clepsidra anunciou uma campanha de financiamento coletivo para reeditar Caim, poema dramático de Lord Byron publicado pela última vez no Brasil há 130 anos. Caim: Um Mistério terá ilustrações que datam do século XIX, prefácios tanto da tradução brasileira publicada em 1889 quanto do próprio Lord Byron. Confira a sinopse da obra:

"Nesse drama em versos, o autor põe em foco o contato de Caim com Lúcifer e a iniciação que o anjo caído oferece ao agricultor. Reforçando suas ressalvas em relação a Deus, Lúcifer o leva em uma jornada pelas esferas (inclusive pelo reino da Morte) para compartilhar seu conhecimento arcano, o que cada vez mais indispõe Caim, que já se torturava com as contradições entre o que seus olhos viam da crueldade divina e o que era dito da bondade de Jeová. O resultado literário é simplesmente épico!"

A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 12 de abril e tem entre as recompensas marca-páginas, ecobag, camiseta e até uma edição de Manfredo, poema de Byron também publicado pela Clepsidra.