Bruxa adolescente em versão mangá
Bruxa adolescente em versão mangá
Sabrina,
a bruxinha adolescente da editora Archie Comics, conhecida do público
brasileiro por seu seriado na TV, vai ganhar visual mangá em julho do ano
que vem.
A partir do número 58 da revista Sabrina the teenage witch, a roteirista e desenhista Tania del Rio trará a narrativa dos quadrinhos japoneses para as histórias da simpática feiticeira juvenil.
Tânia foi contratada pela Archie Comics depois que sua primeira história profissional Lovesketch esteve presente nas páginas de Rising stars of manga, vol. 2, título da editora Tokyopop dedicado a novos talentos.
A intenção por trás da mudança é tornar a revista ainda mais interessante para adolescentes do sexo feminino, o segmento do público que compõe a base dos leitores de mangá nos Estados Unidos. Michael Silberkleit, o diretor da Archie Comics ainda sugeriu que Sabrina não será a única personagem da editora a ganhar ares orientais.
A decisão dos executivos da empresa não deixa de ser um sinal dos tempos. É sintomático ver o estilo japonês de fazer quadrinhos atingir Archie e sua turma. Desde os anos 50, essas personagens buscam representar os típicos adolescentes americanos. Além do mais, suas revistas, diferentemente da maioria publicada nos Estados Unidos, não são distribuídas apenas em lojas especializadas, mas, vendidas em supermercados e revistarias, alcançam um público muito mais amplo.