Britney Spears na divulgação do álbum Circus (Reprodução)

Créditos da imagem: Reprodução

HQ/Livros

Lista

Britney, Rita Lee e mais: As biografias imperdíveis do pop

Conheça livros imperdíveis para acompanhar ícones das telas e da música

Omelete
3 min de leitura
08.11.2023, às 17H53.

Para os fãs de cultura pop que amam um bom livro, há uma ótima pedida para unir os dois universos: as autobiografias de ícones da música, do cinema e da TV. 

De bastidores de suas carreiras, passando por detalhes desconhecidos de suas vidas pessoais, as autobiografias são perfeitas para quem quer se aprofundar na trajetória de seus artistas favoritos. Confira abaixo alguns títulos imperdíveis que selecionamos: 

"A Mulher em Mim", Britney Spears - Editora Buzz

Divulgação

Best-seller instantâneo, o livro que conta a história da princesa do pop já é um marco em sua carreira e na cultura internacional. Vinda após o final da tutela à qual Britney foi submetida, a obra, de autoria da própria autora, desvenda momentos ímpares de sua trajetória na mídia e fora dela, marcando o momento em que Spears retoma o controle de sua própria história!

"Estou Feliz que minha mãe morreu", Jennette McCurdy - Editora nVersos

Divulgação

Causando polêmica pela escolha do título, o livro Estou Feliz que Minha Mãe Morreu conta a história de Jennette McCurdy, atriz que ficou famosa por seu papel como Sam na série da Nickelodeon iCarly. Dentre vários episódios, a artista relata a sua complexa e abusiva relação com a mãe em meio aos bastidores de sua carreira.

 

"Pageboy", Elliot Page - Editora Intrínseca

Divulgação

 

Tendo como cenário os bastidores de Hollywood, Pageboy aborda vários aspectos da vida pessoal e profissional do ator Elliot Page, desde o sucesso com o filme Juno até os questionamentos e desafios de ser uma pessoa queer na indústria do cinema norte-americano!

 

"Rita Lee: Uma autobiografia" e "Rita Lee: Outra autobiografia" - Globo Livros

Divulgação

A icônica cantora brasileira é dona de não uma, mas duas autobiografias que contam toda a sua trajetória de vida e desvendam a efervescente cena musical nacional com toda a personalidade de Rita. Polêmicas, conquistas, reflexões e muitas informações de bastidores de sua carreira são o que tornam as obras indispensáveis aos fãs!

"O Contador de Histórias", Dave Grohl - Editora Intrínseca

Divulgação

Com sua própria vida entrelaçada à história recente do rock, o ex-membro do Nirvana e atual vocalista do Foo Fighters reúne em O Contador de Histórias sua própria trajetória de vida e na música, com foco para os bastidores da cena do rock! Além da parte glamourosa, o artista mergulha fundo em suas emoções e se abre sobre as relações com a família.

 

"Em Busca de Mim", Viola Davis - Editora BestSeller

Divulgação

No livro Em Busca de Mim, a atriz se abre sobre sua infância, trajetória rumo ao estrelato, vida nos palcos do teatro, no cinema e na televisão de uma forma intimista e inspiradora. Viola, além de contar sobre os bastidores de sua Hollywood, reflete sobre autoconhecimento e encontrar seu lugar no mundo!

 

"O Ano em que Disse Sim: Como Dançar, Ficar ao Sol e Ser sua Própria Pessoa", Shonda Rhimes - Editora BestSeller

Divulgação

O nome por trás de sucessos da TV como Grey’s Anatomy, How to Get Away with Murder, Bridgerton, Scandal e tantas outras fala em sua autobiografia sobre mais do que a trajetória pessoal: Shonda usa sua carreira para contar uma história inspiradora sobre correr riscos e encontrar o sucesso e a felicidade!

"Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível", Matthew Perry - Editora BestSeller

Divulgação

O astro da televisão que marcou uma geração com seu papel de Chandler em Friends conta a sua história em Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível. Perry se abre sobre sua luta contra o vício, seus projetos sociais e, é claro, a vida no estrelato durante e após o sucesso estrondoso da sitcom.

"Prólogo, Ato, Epílogo", Fernanda Montenegro - Companhia das Letras

Divulgação

Vencedora moral do Oscar nos nossos corações, Fernandona lançou suas memórias em seu aniversário de noventa anos! A atriz narra a história de sua família, o início de sua carreira, os obstáculos enfrentados como artista, o sucesso internacional e detalhes de sua vida pessoal.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.