Bob Dylan | Livros de vencedor do Nobel de Literatura serão publicados no Brasil
Editora Planeta compra direitos de duas obras de cantor; Academia Sueca desiste de entrar em contato com Dylan
A notícia de que Bob Dylan foi o vencedor do Nobel de Literatura deste ano movimentou o mercado editorial brasileiro. De acordo com a coluna de Sonia Racy no Estado de São Paulo, a Editora Planeta comprou os direitos de publicação de duas obras do cantor norte-americano de 75 anos.
A editora prepara para mês que vem uma nova edição de Crônicas - Volume 1, livro de memórias do cantor, e deve lançar no ano que vem Tarântula - único romance de Dylan previamente lançado no Brasil em 1986 pela Brasiliense.
O anúncio do Nobel também repercutiu nas vendas de livros e streamings de músicas de Dylan. Segundo o Spotify, as reproduções do artista aumentaram mais de 500%. Após diversas tentativas, a Academia Sueca, responsável pelo Nobel, desistiu de tentar entrar em contato com o músico.
"Liguei e enviei emails para os colaboradores mais próximos e recebi respostas muito simpáticas. Por agora, julgo que é o suficiente", disse a secretária permanente da Academia Sueca, Sara Danius, em entrevista à rádio pública da Suécia.
Apesar da insistência da Academia, Bob Dylan tem respondido apenas com silêncio. Na quinta-feira do anúncio, o músico realizou um show em Las Vegas, Estados Unidos, e não fez qualquer comentário ou declaração oficial sobre a premiação. A entrega do Nobel de Literatura será realizada no dia 10 de dezembro, em Estocolmo, Suécia.
Leia mais sobre Bob Dylan