HQ/Livros

Notícia

Bienal de Quadrinhos de Curitiba acontece de 6 a 9 de setembro

Com entrada gratuita, evento tem mais de 60 artistas convidados

Camila Sousa
05.09.2018
11h43

A 5ª edição da Bienal Internacional de Quadrinhos de Curitiba será realizada entre os dias 6 e 9 de setembro. O evento será sediado no Museu Municipal de Arte (MuMA) e todas as atividades serão gratuitas.

Imagem da Bienal de Quadrinhos de Curitiba
Bienal de Quadrinhos/Facebook/Reprodução

A curadoria é de Mitie Taketani, proprietária da loja Itiban Comic Shop; e de Érico Assis, jornalista especializado em quadrinhos e tradutor de HQs como Retalhos e Habibi, de Craig Thompson; O Escultor, de Scott McCloud; Meu Amigo Dahmer, de Derf Backderf; Aqui, de Richard McGuire, entre outras.

São mais de 60 artistas convidados, como Gidalti Jr., autor de Castanha do Pará, primeira obra ganhadora da categoria História em Quadrinhos do Prêmio Jabuti; Marcelo D'Salete - vencedor do prêmio Eisner, o mais importante do mundo das HQs, com sua obra Cumbe/ Angola Janga; Luiz Gê, Rafael Campos Rocha, Caco Galhardo, Luli Penna, Guazzelli, Julio Shimamoto, Fabio Zimbres e muitos outros.

O homenageado da edição, que irá receber o Prêmio Cláudio Seto de Quadrinhos, é Key Imaguire. Arquiteto onipresente em Curitiba, é um agitador cultural convicto, dono de um precioso acervo de quadrinhos e idealizador da Gibiteca de Curitiba, a primeira do Brasil.

Já o tema da edição 2018 é A Cidade em Quadrinhos, uma vez que as HQs são alimentadas por temas como o espaço público, as diferentes culturas que circulam pelos grandes centros, os microambientes de cada bairro, etc. O assunto estará presente nas mesas e debates, que ocorrerão durante todos os dias do evento.

Acesse o site para ter mais informações sobre a programação e os convidados.

SERVIÇO

Bienal de Quadrinhos de Curitiba 2018
De 6 a 9 de setembro no Museu Municipal de Arte (MuMA)
Portão Cultural – Avenida República Argentina, 3432