HQ/Livros

Notícia

BH recebe a partir de terça o 5º Festival Internacional de Quadrinhos

Maior evento bienal do gênero da América Latina completa dez anos

Marcelo Hessel
11.10.2007
17h00
Atualizada em
11.04.2017
20h03
Atualizada em 11.04.2017 às 20h03

O Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, o mais importante evento bienal do gênero na América Latina, completa dez anos em 2007. Para celebrar, a quinta edição do FIQ promete mostrar de 16 a 21 de outubro a mais abrangente programação de sua história.

De volta à Serraria Souza Pinto como centro das atividades, o FIQ recebe expressivo rol de convidados, como Eduardo Risso (100 Balas), Renato Guedes (Supergirl), Ed Benes (Liga da Justiça), Benoit Sokal (Inspetor Canard), Eddie Berganza (editor da DC), Pascal Rabaté (Les Petits Ruisseaux), Giancarlo Berardi (Ken Parker), entre outros. A programação de mesas-redondas, palestras e workshops com os profissionais já está no site oficial do FIQ.

fiq

None

Além dos convidados, serão exibidos filmes e exposições e montados estandes com lançamentos, uma feira de quadrinhos e uma gibiteca. Não se assuste se o mangá se destacar - este ano, o FIQ não comemora só seus dez anos, como também o centenário da imigração japonesa no Brasil. Duas expos, "Nouvelle Mangá" e "Dreamland", puxam a fila dos quadrinhos japoneses, que se espalham nas oficinas e entre os convidados.

A Serraria fica na Avenida Assis Chateaubriand, 809. Visite o site para saber mais.

Leia a cobertura do Omelete da quarta edição do FIQ