Bettie Page | Biografia mostra os dramas da maior pin-up dos anos 50
Publicação será lançada no Brasil pela Editora Noir
A Editora Noir lança este mês no Brasil a biografia de Bettie Page, um dos maiores símbolos sexuais americanos do século XX. A publicação foi escrita por Richard Foster e mostra detalhes da vida da rainha das pin-ups. Confira imagens do livro:
Foram apenas sete anos estampando cartões postais e páginas de revistas, já que em 1957, teve que se aposentar forçadamente para não ser presa após acusação de incitar a pornografia, embora tenha apenas mostrado suas pernas e seios nus.
Praticamente esquecida entre anos de 1960 e 1970, o mito começou a ressurgir a partir da década de 1980 e teve sua consagração definitiva nos anos seguintes com a ajuda da internet, onde seu nome e imagem estão até hoje entre os mais buscados em todo o mundo, com centenas de páginas e milhões de seguidores.
Abusada sexualmente pelo pai, com casamentos turbulentos e fracassados, Bettie se viu sozinha e sem perspectivas, chegando a tornar-se fanática religiosa. Esses rumos tortuosos a enlouqueceram a ponto de esfaquear três pessoas em surtos psicóticos fazendo com que ela ficasse cerca de 12 anos trancafiada em manicômios. Foster se tornou o primeiro repórter a contatá-la durante seu ostracismo, fato que o levou a escrever um livro sobre as entranhas da sexualidade na América, repressão, censura e preconceito.