Volume final de Bendita Cura, premiada HQ sobre “cura gay”, chega ao Catarse

Créditos da imagem: Divulgação/Mário César

HQ/Livros

Notícia

Bendita Cura | Volume final da premiada HQ sobre “cura gay” chega ao Catarse

Quadrinho que aborda os efeitos das terapias de reversão é vencedor do Troféu HQMix

Gabriel Avila
07.10.2020
10h54
Atualizada em
07.10.2020
11h04
Atualizada em 07.10.2020 às 11h04

O quadrinista Mário César anunciou o lançamento da campanha de financiamento coletivo para o lançamento o terceiro e último volume de Bendita Cura, HQ que aborda a “cura gay”. Após mostrar a infância e adolescência de Acácio na primeira edição e o início de sua vida adulta na segunda, a publicação dessa vez mostrará o protagonista lidando com preconceito no ambiente de trabalho, além de mostrar sua escolha entre prosseguir com uma vida que nunca quis ou viver sua verdade. Confira a capa e uma prévia abaixo:

Leia a sinopse: “Desde pequeno, Acácio do Nascimento era um garoto diferente dos demais. Preferia brincar de boneca a jogar futebol, o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de cowboy. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, Mara e Galdino submetem Acácio desde os cinco anos de idade a diversos tratamentos para ele se tornar um menino normal como os outros.”

Vale lembrar que Bendita Cura está disponível para leitura online gratuita no site Tapas. Já o terceiro volume da publicação impressa terá 96 páginas coloridas é escrita e desenhada por Mário César, autor vencedor do Troféu HQ Mix, finalista do Prêmio Jabuti e organizador da POC CON, evento de quadrinhos realizada por artistas LGBTQI+. A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 02 de novembro e tem entre as recompensas postais, pôsteres, ímãs de geladeira, arte personalizada, página original e os primeiros volumes de Bendita Cura.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.