Batman: White Knight | Roteirista compara Coringa com Don Draper de Mad Men
Sean Gordon Murphy diz que vilão fica ainda mais perigoso sem a insanidade
Sean Gordon Murphy falou mais sobre Batman: White Knight, HQ que mostra o Coringa como um político preocupado com Gotham enquanto a cidade é aterrorizada pelo Cavaleiro das Trevas. Segundo o roteirista, ele sempre acreditou que o vilão seria muito mais perigoso se ao invés de louco ele fosse focado e o comparou com o personagem interpretado por Jon Hamm em Mad Men (Via CBR).
“Eu sempre acreditei que o Coringa poderia ser mais mortal se usasse seu charme como uma espécie de Don Draper [protagonista de Mad Men]. Queria mostrar uma Gotham onde isso acontecia e comecei a pensar como o Batman iria lutar contra o Coringa acreditando que ele ainda é mal, mas, tecnicamente, ele não está quebrando nenhuma lei. O que ele pode fazer? É nesse momento que as coisas começam a desmoronar para o Batman”.
Na HQ, o Coringa é curado de insanidade e tendências homicidas. Com isso, ele vira o protetor de Gotham e tenta salvar a cidade das maquinações do milionário fantasiado de Morcego, Bruce Wayne. Aparentemente, com a cura do Coringa o casal encontrou um novo tipo de relacionamento, que não envolve violência e conta com camadas muito mais intimas.
À Wired, Murphy diz que White Knight enfoca questões urbanas atuais como a violência contra minorias étnicas e desigualdade social, e não retrata Coringa como um tipo cômico. "Mas ao invés de escrever uma HQ sobre a desigualdade eu dei essas ideias para o Coringa, que lidera uma guerra na mídia contra a elite de Gotham e convence a população com sua retórica potente", diz.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários